NFTs mais promissores
NFTs mais promissores

NFTs mais promissores: 7 projetos para investir com sucesso

Existem milhões de NFTs à venda e milhares de novos projetos surgem todos os dias. Diante de tantas alternativas, como saber quais são os NFTs mais promissores para investir?

Atualmente, existem cerca de 4 milhões de ativos no OpenSea (o mercado mais popular para NFTs) e possivelmente milhões em outros mercados como Rarible, Foundation, SuperRare, NBA Top Shot, etc.

Sabendo que o universo NFT é enorme e está em crescimento, antes de adquirir um NFT deve-se avaliar cada projeto com inteligência, pois nem todos os NFTs são promissores.

Você pode não querer enxergar os NFTs como um investimento, mesmo assim escolher um bom ativo pode garantir muitas vantagens.

Ao decorrer desse artigo você descobrirá 7 NFTs promissores que valem muito a pena investir.

O que são NFTs?

NFT significa Non-Fungible Token (Token-Não Fungível) . Para entender o que são tokens não fungíveis, você precisa entender a diferença entre ativos fungíveis e não fungíveis.

Tokens fungíveis são itens que podem ser trocados diretamente entre si, como uma joia ou qualquer outro item ou propriedade física.

Tokens não fungíveis são o oposto. Eles não podem ser trocados entre si.

Ao transformar produtos digitais em tokens não fungíveis no blockchain, este produto torna-se único, de maneira que é possível verificar a autenticidade dele.

Esses ativos são atualmente negociados por meio coleções digitais criadas em plataformas de blockchain. Essas coleções podem ser obras de arte ou NFTs de itens de jogos.

Vale ressaltar que os tokens não fungíveis não têm valor por si mesmos. O seu valor vem da mídia à qual está anexado.

Por exemplo, os NFTs CryptoPunk são tão valiosos quanto os CryptoPunks, enquanto os terrenos na Decentraland acumulam valor por meio da localização e do tamanho dos terrenos no mundo virtual.

Os NFTs são uma bolha?

Alguns NFTs foram adquiridos por valores muito altos. No momento da redação deste artigo, o CryptoPunk mais barato que você pode obter custa cerca de 70 ETH, enquanto o Bored Ape Yacht Club mais barato custa quase 80 ETH.

Esses “preços mínimos” se aplicam às peças mais baratas do mercado. Se você quer um Alien ou Ape Punk de alto nível, precisará de cerca de 2000 ETH (aproximadamente $ 6 milhões).

Com preços tão altos, é difícil não temer que esse novo mercado se torne uma bolha. Porém, ainda não é possível afirmar se esse mercado é ou não uma bolha.

Se você realmente quer exposição neste mercado, para encontrar NFTs promissores, é muito importante fazer sua própria pesquisa antes de investir.

Esses itens podem ser difíceis de avaliar, e a falta de liquidez de muitos NFTs significa que pode ser difícil vender seus colecionáveis ​​no futuro.

Provavelmente muitos projetos de NFT falharão, o que acabará por deixar seus investidores com arquivos JPEGs sem qualquer valor.

Os 7 NFTs mais promissores para investir.

Conheça a seguir os 7 projetos NFTs mais promissores para investir. Esses NFTs foram escolhidos por causa da sua popularidade, qualidade do seu projeto e sua capitalização de mercado atual. Confira.

1 – CryptoPunks – Larva Labs

CryptoPunks é um projeto criado em 2017 pela Larva Labs. A coleção é composta por 10 mil personagens colecionáveis ​​únicos com comprovante de propriedade armazenados na blockchain Ethereum.

NFTs mais promissores
Fonte: Larva Labs.

Os CryptoPunks são imagens de tamanho 24×24 px geradas algoritmicamente. A maioria são garotos e garotas de aparência punk, mas existem alguns tipos mais raros entre eles como: Macacos, Zumbis e Aliens.

Cada punk tem sua própria página de perfil que mostra seus atributos e status de propriedade.

Os Cryptopunks são um dos primeiros exemplos de um “Token Não Fungível” no Ethereum e foram inspiração para o padrão ERC-721 que é a base da maioria das artes digitais e colecionáveis.

Originalmente, esses tokens poderiam ser reivindicados gratuitamente por qualquer pessoa com uma carteira Ethereum. No entanto, todos os 10 mil foram rapidamente reivindicados e agora eles devem ser comprados de alguém através do mercado no blockchain.

2 – Axie Infinity

Axie Infinity é um jogo famoso de blockchain inspirado nos jogos Pokémon. Ele é considerado um dos jogos de blockchain mais famosos da atualidade.

Com uma capitalização de mercado de mais de US$ 2 bilhões e receitas projetadas de mais de US$ 1 bilhão, é possível afirmar que o Axie Infinity se encaixa perfeitamente nesta lista dos NFTs mais promissores.

Axie Infinity destaca-se principalmente por sua jogabilidade aberta e flexível que permite aos jogadores obterem diferentes animais de estimação digitais (Axies), que podem ser criados, combatidos e negociados no ecossistema Axie.

Existem dois tokens principais usados ​​no ecossistema Axie Infinity: Axie Infinity Shards ( AXS ) e Smooth Love Potions (anteriormente Small Love Potion) ( SLP ) .

3 – Boring Ape Yacht Club – Yuga Labs

Bored Ape Yacht Club  é uma das coleções de NFT mais cobiçadas do mundo e, por isso, é um dos NFTs mais promissores para investir. Uma coleção de 10 mil NFTs, cada um representando um macaco com diferentes características e atributos visuais.

svg%3E
Fonte: Site Bored Ape Yacht Club.

Seu Bored Ape também funciona como seu cartão de membro do Yacht Club e concede acesso a benefícios exclusivos para membros, o primeiro dos quais é o acesso ao THE BATHROOM, um quadro de grafite colaborativo.

Cada Bored Ape é único e gerado algoriticamente a partir de mais de 170 características possíveis, incluindo expressão, headwear, roupas e muito mais.

Todos os macacos são parecidos e carregam essa expressão de estarem entediados, embora alguns são mais raros que outros.

Os macacos são armazenados como tokens ERC-721 na blockchain Ethereum e hospedados no IPFS.

Quando você compra um Bored Ape, você não está simplesmente comprando um avatar ou uma obra de arte comprovadamente rara.

Você está ganhando acesso a um clube cujos benefícios e ofertas aumentarão com o tempo.

Seu Bored Ape pode servir como uma identidade digital e abrir portas digitais para o seu proprietário.

4 – Meebits – Larva Labs

O projeto Meebits é uma coleção de 20 mil personagens 3D e seus criadores esperam que eles sejam usados ​​como avatares em mundos dos Metaversos.

O Meebits foi lançado em 2021 e é o 3º projeto NFT do Larva Labs depois de CryptoPunks e Autoglyphs.

Ao contrário dos CryptoPunks, os Meebits são personagens 3D completos gerados por um algoritmo.

Cada Meebit tem uma variedade de traços combinados.

Os Meebits são voxels , que são como um pixel, exceto em 3D. CryptoPunks são pixel art e Meebits são voxel art, o que é um passo fascinante na evolução da arte generativa (criada por um algoritmo) no blockchain Ethereum.

Embora o projeto não tenha um roteiro de utilidade tradicional semelhante ao da maioria dos novos projetos NFTs, ele é um dos NFTs mais promissores para investir.

Isso porque os proprietários de um Meebit receberão o modelo 3D de seu ativo. Isso é importante porque esse modelo 3D pode ser animado e potencialmente aproveitado em Metaversos de várias maneiras.

O Metaverso pode ser nossa próxima grande mudança de paradigma digital e, se essa ideia se consolidar, o Meebits possui uma utilidade poderosa nesse caso.

svg%3E
Fonte: Site Meebits – Larva Labs.

5 – Proof of Beauty Studios

Proof of Beauty é um projeto NFT inovador focado em documentar e celebrar a história do blockchain Ethereum.

A primeira série NFT HASH da Proof of Beauty permite que os usuários façam transações pessoais e históricas de blockchain e as transformem em belas obras de arte NFT.

Da primeira transação Ethereum de Vitalik à compra de um Cryptopunk por Jay Z, os algoritmos da Proof of Beauty integram metadados de transação em paletas, formas e texturas.

Já a segunda série da Proof of Beauty, LONDRES, é uma coleção esgotada de 8.888 peças de arte generativa.

Os NFTs de presente de Londres ficaram disponíveis durante o hard fork, e a primeira transação que ocorreu após a atualização do EIP-1559 foi uma venda de NFT em Londres.

A Proof of Beauty começou documentando a história do Ethereum e depois eles mesmos a criaram.

6 – Terreno Virtual NFT

O terreno virtual NFT é uma área de propriedade digital em uma plataforma Metaverso. Existem alguns projetos famosos de terrenos NFT que incluem Decentraland, The Sandbox e Axie Infinity.

Os NFTs são ótimos para essa ideia de terreno virtual, pois cada um é único e comprova facilmente a propriedade digital. Você pode usar o terreno NFT para publicidade, socialização, jogos e trabalho, entre outros casos de uso.

Por essa razão, o terreno virtual é um dos NFTs mais promissores para investir.

O proprietário normalmente pode usar seu terreno para hospedar experiências on-line, exibir conteúdo ou obter benefícios em um jogo. Grandes marcas e celebridades, incluindo Adidas e Snoop Dogg, também estão começando a investir e usar terrenos NFT.

O valor de um terreno como esse é afetado por sua utilidade, projeto e especulação de mercado. Você pode comprar terrenos NFT de um projeto em uma venda de terrenos ou no mercado secundário por meio de uma bolsa NFT, como o Binance NFT Marketplace ou OpenSea.

7 – Mutant Ape Yacht Club – Yuga Labs

O Mutant Ape Yacht Club é a continuação do sucesso do Yuga Labs, o Bored Ape Yacht Club. Enquanto os macacos entediados estão sendo adquiridos por celebridades e investidores, os macacos mutantes são uma forma mais acessível de entrar nesse mercado.

Mutant Ape Yacht Club é uma das coleções mais desejadas no espaço NFT. Os criadores deste projeto, Yuga Labs, também são os proprietários do Bored Ape Yacht Club, do Bored Ape Kennel Club e do Bored Ape Chemistry Club, que abriram o caminho para o futuro dos NFTs.

O Mutant Ape Yacht Club é uma coleção de até 20mil Mutant Apes que só podem ser criados expondo um Bored Ape existente a um frasco de Mutant Serum ou cunhando um Mutant Ape na venda pública, o que torna sua demanda maior para obter um desses.

O Mutant Ape Yacht Club não é apenas mais um NFT, eles fornecem grande utilidade para seus proprietários, como fazer parte de festas, eventos, jogos e muito mais.  Sendo assim, este é um dos NFTs mais promissores para investir.

svg%3E
Fonte: Wizza.

Como comprar NFT

O melhor lugar para comprar NFTs sem pagar taxas é por meio do OpenSea. Este mercado NFT tem a maioria dos tokens não fungíveis à venda e você pode comprar todos os NFTs promissores mencionados anteriormente através da plataforma.

Obs.: não é possível adquirir CryptoPunks no OpenSea. Para comprar um CryptoPunk, você precisará usar o site do Larva Lab.

Para usar o OpenSea, você precisará de 2 coisas: uma carteira Ethereum e tokens Ether. A melhor carteira Ethereum para usar com o OpenSea é a MetaMask.

É fácil de configurar por meio do Google Chrome e conecta-se facilmente a sites por meio do navegador Chrome. Se você ainda não possui uma conta de troca de criptomoedas, precisará criar uma para comprar o Ethereum.

Você pode saber mais sobre como comprar e vender NFTs em nosso artigo completo.

Ações fracionárias de CryptoPunks

Se você não está disposto a desembolsar milhares em dinheiro comprando NFTs (mesmo que sejam promissores), a Unicly é uma plataforma onde você pode comprar ações fracionárias de uma coleção de 50 CryptoPunks.

Embora você não possua diretamente um Punk para usar, essa é uma ótima maneira de ganhar exposição a NFTs sem gastar muito.

Para usar o Unicly, você precisará conectar sua MetaMask (ou outra carteira ETH compatível) ao site. A partir daí, você pode comprar essas ações, chamadas uPunks, com tokens Ethereum.

Futuro dos NFTs mais promissores

Os NFTs são um novo conceito de propriedade que evoluiu para além dos bens físicos e agora está presente no mundo virtual.

Os tokens não fungíveis oferecem uma nova maneira de verificar a autenticidade de itens raros e caros, facilitando que todos saibam que você é de fato o proprietário exclusivo de um bem digital.

É provável que projetos notáveis ​​sobrevivam a longo prazo, mas está claro que há muito hype em torno dos NFTs no momento. Se você planeja investir em NFTs, certifique-se de fazer sua própria pesquisa e investir apenas o que pode perder.

Gostou?

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Niklokz
Niklokz
1 mês atrás

De que data é a matéria, porque o projeto mais sólido não está na lista?
Nunca ouviram falar da Ichello que tem até cnpj com pessoas famosas?