minerar criptomoedas pelo celular
minerar criptomoedas pelo celular

5 maneiras de minerar criptomoedas pelo celular

Minerar criptomoedas pelo celular é uma grande alternativa para quem deseja aumentar a carteira de criptos sem ter que comprar ativos digitais.

Antes de falar sobre a mineração em smartphone, iremos esclarecer o que é a ação de minerar, pois muitas pessoas ainda confundem.

A mineração de criptos nada mais é do que o nome dado para o processo de inclusão e validação de novas transações na blockchain — banco de dados público e criptografado, que registra a movimentação dos usuários, mantendo a privacidade das transações.

Com essa ação, novos ativos digitais são criados.

Em outras palavras, a mineração é o processo responsável por colocar mais criptomoedas em circulação, um pouco similar a um banco central que emite moeda para aumentar a circulação de dinheiro em um país.

A grande diferença é que as moedas digitais não são regidas por uma autoridade central, como é o caso de moedas (real, banco central; dólar, FED, etc.).

Analistas debatem os pontos positivos e negativos. Nos ativos digitais, o processo ocorre de forma descentralizada, norteado pelos algoritmos das moedas digitais.

As moedas digitais apresentam seu próprio algoritmo.

O Bitcoin, criptomoeda mais famosa do mundo, tem como base o algoritmo “Proof of Work”, ou prova de trabalho, em tradução livre.

O protocolo criado para essa cripto destaca os passos para o funcionamento do sistema.

O Bitcoin sempre é falado quando o assunto são ativos digitais por conta de ser a criptomoeda pioneira.

Isso a fez ser a mais conhecida até hoje, mas grande parte da sua reputação se deve ao fato dos seus protocolos serem bastante seguros e racionais.

A partir da criação do Bitcoin, no ano de 2008, várias outras criptomoedas foram criadas, cada uma com um algoritmo diferente, que atende a uma determinada intenção específica.

Quanto dá para ganhar minerando pelo celular?

Os valores variam de acordo com muitos fatores, como capacidade de processamento do celular, tempo que o celular ficará minerando e também a cotação do ativo digital no momento em que a mineração for realizada.

Se a mineração for feita em um momento de alta da criptomoeda, naturalmente, você receberá mais que em momentos em que a cotação estiver baixa.

A “remuneração” pela mineração ocorre de acordo com o protocolo de cada ativo digital.

Para o caso do Bitcoin, os mineradores recebem criptos como recompensa. O valor para cada bloco minerado é de 6,25 BTC, o que daria, em valores atuais R$ 557.998.

Cada bloco é minerado a cada 10 minutos, em média. Em, 37,5 novas unidades de Bictoin são produzidas em 24 horas, colocando em circulação cerca de 900 novos bitcoins.

Evidentemente, esse valor não vai apenas para uma pessoa, mas para o conjunto de mineradores.

Onde minerar Bitcoin pelo celular?

É possível minerar Bitcoin pelo celular por meio de aplicativos. Os principais deles são:

  • ECOS;
  • BeMine;
  • HashShiny;
  • ChickenFast;
  • GMINERS.

Falaremos brevemente sobre cada um desses aplicativos.

1 – ECOS.

A ECOS é uma das empresas mais bem conceituadas do mundo quando o assunto é Bitcoin. E para quem deseja começar a minerar pelo celular, ela é de conhecimento obrigatório.

O destaque dessa plataforma é a sua oferta de um grande número de serviços e produtos.

Uma das grandes questões que envolvem a mineração de Bitcoin e de qualquer outra moeda é a questão da energia.

A ECOS recebe energia diretamente da Harzdan TPP.

Outro ponto forte dessa empresa é que ela está situada na Zona Econômica Livre da Armênia, o que a torna mais competitiva que outras opções.

Outro ponto muito elogiado da ECOS é a personalização dos serviços oferecidos de modo que atenda às necessidades de cada usuário.

2 – BeMine.

A BeMine oferece uma grande variedade de oportunidades de investimentos e contratos, inclusive para quem deseja minerar ativos digitais.

Assim, é possível encontrar investimentos que estejam conectados aos seus propósitos. Além disso, a BeMine oferece informações precisas sobre o quanto você pode ganhar com os serviços oferecidos.

3 – HashShiny.

Para minerar várias criptomoedas diferentes, a HashShiny se apresenta como uma das melhores alternativas.

Além do Bitcoin, o aplicativo pode ser utilizado para minerar diversas outras moedas, como Zcash, Dash, Litecoin, Dogecoin, Decred e Ethereum.

E o melhor de tudo, você pode minerar várias destas ao mesmo tempo, sem precisar fazer a mudança entre a mineração entre uma e outra.

Para começar a utilizar esse aplicativo, o usuário deve fazer um depósito mínimo, indicado pela própria empresa.

Para tal, o usuário pode usar diferentes opções, como cartões de crédito, débito ou mesmo criptomoedas para custear a mineração a ser realizada por meio do aplicativo.

4 – ChickenFast.

Usuários iniciantes e que apresentam pouco conhecimento em Bitcoin devem dar preferência para essa plataforma.

Isso ocorre pois ela foi criada com essa finalidade: fazer com que usuários sem experiência consigam minerar.

Portanto, quem utiliza essa plataforma não precisa ser um profundo conhecedor do mercado de cripto, tampouco saber sobre configuração de parâmetros contratuais de mineração.

Para utilizar os serviços dessa empresa, o usuário deve indicar os valores que deseja investir para minerar os ativos digitais.

Após realizar essa ação, o algoritmo da plataforma levanta uma lista de sugestão com as principais opções existentes.

Outro ponto muito positivo sobre essa opção é que o ChickenFast oferece pagamentos diários a quem utiliza os seus serviços. Os rendimentos são pagos em bitcoins.

Quem recebe tem total liberdade de escolher o que fazer com o dinheiro.

Recomendamos que pelo menos uma parte seja reinvestida para assim aumentar o rendimento no médio e longo prazo.

5 – GMINERS.

GMNINERS é outra alternativa para quem deseja começar a minerar pelo celular. Nesse caso, essa é uma das melhores alternativas quando se trata de mineração da nuvem, a grande especialidade dessa empresa é a mineração de bitcoin.

Assim, quem deseja minerar outras altcoins deve procurar outros aplicativos.

O alto retorno de investimento que essa empresa leva aos usuários é o ponto forte do seu serviço (ele pode chegar até 150%!).

Desse modo, essa opção é muito atrativa. Para começar a operar e minerar nessa empresa, é exigido um depósito mínimo de 250 dólares.

Após fazer isso, o cliente deve escolher um contrato de mineração disponível, não esquecendo de conferir o tempo mínimo estimado da mineração (1 ano, em geral).

Quanto tempo demora para minerar 1 Bitcoin pelo celular?

O tempo para minerar 1 bitcoin pelo celular depende de inúmeros fatores, como o nível de processamento do smartphone, as plataformas utilizadas para fazer a mineração e os valores investidos no contrato.

Contudo, vale ser sincero e destacar que pode demorar bastante.

Isso não quer dizer que você não receberá os rendimentos durante o período, pois o BTC pode ser fracionado infinitamente.

Ou seja, você pode receber 0,00001 bitcoin depois de um longo contrato de mineração.

Como minerar Bitcoin no celular de graça?

Para minerar bitcoin de graça no celular, também é preciso utilizar aplicativos.

Como você deve imaginar, a eficiência da mineração em aplicativos gratuitos é bem menor do que aplicativos pagos, sobretudo aqueles que indicamos anteriormente.

No entanto, os aplicativos grátis podem ser uma excelente opção para quem deseja começar.

Apenas tome cuidado para não baixar arquivos infectados com vírus, provenientes de links de origem duvidosa e maldosos, espalhados por toda a internet.

Sendo assim, minerar criptomoedas pelo celular é totalmente possível, seja para celulares Android, seja para celulares iOS.

Essas alternativas podem ser aproveitadas para fazer crescer o volume de ativos digitais da sua carteira e aumentar os seus rendimentos em geral.